quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As mudanças de minha vida!

Olá Pessoal,
Faz um tempinho que eu não entro no meu cantinho..., Noto que está todo empoeirado! Mas um xö, xö poeirinha e tudo ficará bem!!
Nossa como passa rápido, como o tempo cada dia vai ficando mais curto. Já faz 02 anos e 11 dias que eu estou no México. Meu Deus!!! Como a minha vida mudou O.o
Há dois anos, trabalhava em um financeiro de um empresa. Dançava para escola Veiga Vale e para academia Spaço Ville. Chorava quase todos os dias de tristeza por estar em uma relação mega enferma, no qual, sempre era a errada, por mais que tentava ser a certa. Tinha um gato adorável, dividia o mesmo quarto com meu sobrinho, por não querer dormir sozinha. Era uma pessoa muito triste por dentro!
Estava estagnada, paralisada e não conseguia arrancar daí..., Affi como me sentia triste, e ainda tinha a tal da depressão que me matava aos poucos... Nada me deixava feliz. Meus amigos sempre me procuravam. Meus primos sempre estavam ai pra me deixar feliz, mas eu era uma pessoa triste! Até que compreendi de onde vinha tanta tristeza.
A tristeza nada mais é que sentimentos maus resolvidos. Entendi que para amar alguém, precisava antes de tudo ser amada. ou seja..., me amar!
“AMEI DE MAIS, VC NEM VIU, E EU CHOREI”
Amei você, amei suas irmãs, amei sua mãe e você nem viu.., Queria que funcionasse, queria que desse certo, mas sempre existia alguém para dizer o muito que não era boa pra você. Então decidi me medicar e fui me tratar com a minha pedrinha preciosa chamada:“ Dra Rosy”.
Dra Rosy” fez maravilhas em minha vida... Com isso criei a força para abandonar a minha forma de viver. Abandonei tudo: Carro, casa, emprego, meu gato, minha família, meus amigos, minha relação, minha escola de dança na qual eu era bolsista, tudo em busca de uma auto valorização, tudo para ser feliz...eeee não é que DEU CERTO!?!
Dois anos se passaram e hoje aqui estou com uma vida completamente diferente da que eu tinha no Brasil. Diferente na forma de viver, porque a vida é igual em qualquer parte do mundo. Nós que damos uma direção para ela. Nós que decidimos a maneira como queremos viver. Mudanças sempre vêm com intuído de melhorar, mas mudar é algo muito difícil e poucas pessoas conseguem sair da zona de conforto e começar a executar as mudanças que precisam ser feitas.
A maioria de nós, no fundo, sabe o que nos deixam infelizes. Pode ser o trabalho insignificante, o relacionamento que não dá mais certo, a beleza que foi perdida com o tempo, a saúde precária, ou até a falta de dinheiro..., por isso seja sincero consigo mesmo.
Queria muito mudar de vida, então, comecei a superar os meus medos. Eu era uma pessoa muito medrosa, acho que por isso sofri tanto em minha vida. O medo me fazia barrar em muitas situações. Antes eu era incapaz de magoar as pessoas mesmo que elas me ferissem profundamente. Era também incapaz de dizer o que eu pensava, até que eu compreendi que “se defender”, não era ser arrogante, "se proteger" das línguas de sapos, não era tão difícil como eu imaginava.
A única pessoa que defenderá você é você mesma! E pra ganhar respeito você precisa fazer com que as pessoas te respeitem também, mesmo que isso seja o motivo de muitas brigas. E assim ganhei meu respeito à base de muitas brigas.
Hoje me considero uma pessoa muito diferente das Naras que fui.. Já fui várias Naras. A Nara criança, adolescente, adulta e a Nara que eu penso que sou, todas elas me fezeram ser uma Nara completamente diferente. Com uma visão muito ampla a respeito da vida, a respeito do amor. É incrível a nossa capacidade de mudar, mas para mudar você deve se comprometer consigo mesma.
Não adianta apenas querer, nem a melhor Dra Rosy da vida, com sua maior técnica psicológica do mundo conseguira mudar você se você não está realmente comprometida com as mudanças.
Vale a pena mudar; Creia-me!!!
Aproveite o inicio de ano novo para renovar todas as suas esperanças. Faça planos e acredite neles. Joga o que te faz infeliz no lixo. Já dizia meu paizinho: “ O que é do lixo, sempre voltará para o lixo”.Não tenha medo. As mudanças te trazem muitos benefícios e muita felicidade. Eu sou uma prova viva que mudar faz bem pra saúde, para alma e pro corpo.
Tenho 36 anos, posso dizer que comecei a viver agora. Antes também vivia, mas não era feliz. Quando passei a ouvir os desejos do meu coração e não se importar com que as pessoas pensavam ou falavam..., conheci a felicidade. Antes não expressava meus sentimentos, só pelo fato de não magoar pessoa que estava ao meu lado e muitas vezes essa mesma pessoa me magoava profundamente sem se importar em ferir meus sentimentos..., Nada podia fazer a näo ser  carregar  um coração arrebentado de desgosto e de muita tristeza.
Hoje com a minha experiência de vida, descobri que em muitas vezes em uma relação, um se torna egoísta, fazendo assim, com que a outra pessoa sofra com isolamento de uma supremacia do EU, EU e EU, nunca vocë ou NÓS . Não permita o egoísmo em sua relação... Ela acaba com qualquer sentimento. Uma relacao é de dois, no qual os dois estäo juntos. Näo há bens materiais que possam interfirir nela. Nao há família capaz de destruir o amor que vocës sentem um pelo outro, porque vocës estaräo protegidos pelo amor e pelo companheirismo. Companheirismo  entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntos com cumplicidade, fidelidade e lealdade. Lutar pelo mesmo propósito. Andar juntos na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, e admiração.
Se vocë näo tem confianca suficiente para compartir tudo que tem com uma outra pessoa, melhor nem pense em uma relacäo. Assim vocë evitará muitos problemas futuros em sua vida.  
Hoje recebo amor, sou amada e dou amor. O ano de 2012, foi um ano maravilhoso. Foi um ano de grande aprendizado. Minhas metas todas foram alcançadas, menos a gravidez, mas esta, já está sendo resolvida.
Adaptei muito ao México e aos seus costumes.  Ontem disse a mi vida Benjamin que quero ser enterrada aqui, em terras mexicanas, e não é pelo fato que “virei a casaca”. Sou brasileira aos 100%, mas pelo fato de estar com alguém que te trata tão bem que você não sente vontade de ir embora!
Há muito titittiti sobre a minha relação com o Benjamin. Mas os únicos que sabem como foi, e qual era o grau dos sentimentos entre mim e ele, (somos nós)... Sempre tivemos muito em mente que o que mais nos importavam era com quem nos iriamos terminar e não com quem agente estava. Quando tem que acontecer e quando o amor é certo e verdadeiro, pode passar anos. Uns dizem que já estava escrito, outros momeam isso como destino..., Na verdade eu nao sei bem o que é, só sei  que vários anos e muitas coisas passaram antes que nós estivéssemos juntos .
 Eu realmente não ofereci nada a ele naquela época, porque não podia. Sei que ele teve algumas mulheres, estas que ofereceram a ele coisa que na época eu não poderia oferecer. Entäo diante de tanta facilidade e amabilidade de algumas mulheres é claro que ele tomaria outros caminhos..., Mas tudo que vem fácil, vai embora fácil e tudo que começa errado, termina errado. E com isso você voltou ao mesmo ponto de partida que há 11 anos atrás você o deixou. Isso não é amor? Então por favor...,Conte-me mais sobre isso?!
Volto a dizer que quando é puro e verdadeiro, não tem jeito, pode passar anos que o coração não se engana e você volta atrás mesmo ... Meu paizinho é um homem muito sábio. Ele sempre me dizia:    “QUE É DE SABIO VOLTAR ATRÁS” e com isso ele voltou e hoje vivemos uma vida maravilhosa, cheia de amor e compreensão. Por varias vezes ele me disse que se tivesse tomado outra decisão em sua vida, ele seria o homem mais infeliz do mundo. Eu, sem sombra de dúvida, não seria tão feliz como sou hoje. Na vida há muitos caminhos, saber qual é o caminho certo a tomar é muito difícil! Mas há que viver, há que arriscar. Melhor mesmo é ser autor da sua própria historia do que simples expectador.
Hoje noto que a minha felicidade incomoda muito gente, por quê? Não sei! Mas a felicidade é uma questão de escolha e não de sorte. É algo que temos que conquistar cada minuto/segundo de nossas vidas. Ser feliz não é fácil é uma luta constante contra todas as adversidades de uma relação... Por isso não pense que simplesmente sou feliz. Luto todos os dias para que eu e meu maridão Benjamin Antonio, para que nós sejamos felizes  e o bom mesmo é que queremos muito um ao outro e queremos ser felizes... Ninguém é feliz dizendo ("Ah sou feliz!" (...) mentira!). Ser feliz vai muito além de somente querer ser feliz... há que vigiar, a que ceder, há que redimir a cada segundo na relacäo e claro tem que QUERER MUITOOO que isso passe.
Que todos possam arriscar ou tomar aquela decisão que a muito tempo vem protelando. Espero que o ano 2013, seja diferente para muitos e assim que els possam provar um pouco da tão sonhada tranquilidade de espirito, essa desconhecido por muitos.
Que todos sejam muito felizes!!!














 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Oi Narita faz tempo que não entro aqui, mas adorei o q vc escreveu. Quando trabalhava perto de vc pude saber um pouco da sua história e eu ficava impressionado o porque das coisas. Quero que vc saiba que estamos felizes de ver vc feliz. Há tempo que eu desejava dizer isso a vc, linda mulher! Que Deus seja contigo em cada momento da sua vida. Saudades Narinha!

    ResponderExcluir