quinta-feira, 25 de julho de 2013

INVEJA VIRTUAL!

Olá Pessoal!
Hoje quero falar sobre um tema muito delicado, mas que faz parte da vida de muitas pessoas: (INVEJA) E eu quero falar sobre a “Inveja Virtual”. Faz alguns meses que eu queria escrever algo sobre esse tema. Não sou uma escritora, ou uma poetisa, ou uma estudada em comunicação ou em Letras. Sou simplesmente Nara! Uma pessoa que escreve sobre suas experiências e sobre suas próprias dores.    
Porque decidi escrever sobre esse tema? Alguns meses atrás recebi um email  que me surpreendeu muitíssimo.... Não foi só pelo fato de saber quem me enviou, mas por todo seu conteúdo expressado em palavras que revelavam um total incomodo para com a minha pessoa.  A autora do e-mail lia todos os meus comentários, via todas as minhas fotos, visitava todos os meus sites e blog... Nada escapou dela ao proferir suas palavras a respeito de mim. Falou das minhas roupas, dos meus sapatos, do meu cabelo, da maneira como me expresso, até da minha formatura junto à universidade ela fez comentários maldosos. Falou de tudo! Da minha idade expressando sua total indignação por eu ter 37 anos e vestir como eu visto.  Outro fator que me chamou também a atenção em seu e-mail, foi quando ela faz uma analogia na terceira pessoa do singular dizendo: “ELE” (...) “ ELA” para expressar sobre mim... Incrível!!!  Mas acho que nunca nem vi ou li, nem mesmo com o renomado Escritor Machado de Assis escrevendo como ela o fez... Coisa de gente doida!!!  rsrsrsr..., e por fim mencionou Sigmund Freud para analisar meu mal comportamento (segunda sua cabeca). Tantas coisas que hoje faz com que eu escreva  a respeito da minha particular percepção da chamada  “INVEJA VIRTUAL”.

Porque somos alvos da “Inveja Virtual” ?
É mas que normal hoje em dia sofrer do mal da inveja. Todos nós somos vítimas desse sentimento, seja na vida real ou na vida virtual. Por quê? Eu por exemplo sou muito expressiva e gosto muito de fotos. Sempre que viajo tomo várias fotos e imediatamente comparto no meu facebook. Quando estou feliz também! Mesmo porque não vivo no mesmo país que meus familiares e a final??? Quem não gosta de subir uma linda foto no face? Ou de expressar a sua felicidade, seus logros e seus sentimentos de amor por uma pessoa? Creio que todo mundo faz isso, não é? E isso gera de maneira involuntária muita inveja ou ciúmes em muitas pessoas que näo sabem lidar com a felicidade alheia .
AQUI MENCIONAREI PORQUE VOCË NÄO DEVE SE IMPORTAR DE NENHUMA MANEIRA COM A CHAMADA  “INVEJA VIRTUAL”
1 - Se você está sendo vitima da “inveja virtual”, é porque você está no caminho certo e está  se destacando muito bem. Desculpe-me, mas já dizia meu (a pá= paizinho). As pessoas só jogam pedras em árvores que dão frutos. Árvores sem frutos/secas ninguém jogam pedras nelas.
2- Um grande sinal do “Invejoso Virtual” é fazer um perfil “FAKE” para ficar vigiando-o. O invejoso prefere ficar no anonimato e não é o suficiente corajoso para te encarar. ( Todo mundo visita o perfil de todo mundo) não digo por isso!  Mas o invejoso te bloqueia e faz um FAKE para ele..., assim ele poderá fazer todos os comentários maldosos em seus perfis... Então eu te pergunto: Para que sentir mal com comentários de uma pessoa que se esconde? Ele já é um  GRANDE perdedor e fracasado!
3 - É muito comum o “Invejoso Virtual” falar mal das suas roupas, da maneira como vocë  escreve, de seu comportamento e do que você posta em seus perfis. Se ele ataca o seu lado pessoal, isso  significa que lhe falta argumentos contra ti e o mais engraçado é que ele age como se fosse o dono da verdade. Tenha em mente que  não é precisa ser bonita para fazer sucesso ou se transformar em um MACACO IMITADOR. SEJA O OPOSTO DO “INVEJOSO VIRTUAL”, seja você mesma! Nada irritará mais a ele do que você ser completamente o oposto a ele e ser autëntica em suas postagens.
4 – A proporção de invejosos sempre será menor do que a proporção de admiradores, ou seja, para cada 1 invejoso, você terá pelo menos 10 que admiram e respeitam você e seus trabalhos. Então não ter porque se preocupar!
5 – Se você um dia ver que o invejoso tenta te ferir e você precisa e quer retribuir a agressão.... Não o faca!  Nada o fará mas triste do que ignorá-lo aos 100%. Jamais responda aos  seus insultos, ainda mais no mundo virtual. Raciocine: Só o fato de ele tentar agredir você, ele já está sofrendo muito... O que você deve fazer é orar por ele rsrsrsrsr.
6 – Tenha em mente que a única coisa que o “Invejoso Virtual” quer fazer é infernizar a sua vida deixando-o triste com seus insultos, com suas calunias e com seus comentários maldosos. A solução é não dar importância e ele se cansará de você.
7- A única importância que vocë deve dar ao “Invejoso virtual” é  o que eu estou fazendo agora, escrever um artigo sobre ele, fora disso.. NÃO DË IMPORTANCIA A ELE! Porque lastimadamente é uma pessoa doente, infeliz e frustrada que busca somente arruinar seu dia e seus sonhos. Não caia em suas provocações ou em suas misérias.  
8 – Lembra-se o seu perfil é somente seu! E vc pode escrever e  subir fotos da maneira como voce quiser!  Cada pessoa tem um perfil, um ID, um CPF  e uma direção de IP rsrsrs por isso é a sua página e se o invejoso não agrada com o seu perfil, isso  é problema SOMENTE DELE! Os incomodados que se retirem!
9 – Uma forma mais reveladora de saber que uma pessoa tem inveja de você e ver que ela de alguma maneira tenta te copiar, então vale a pena dar uma checadinha no pefil da suposta invejosa e isso tomar suas conclusöes... Eu particularmente já fiz muitas vezes!
10 – É normal a curiosidade e é mais que normal as visitinhas.., mas tenha em conta que o que não é normal säo os insultos, as provocações, seja no perfil do invejoso ou seja no perfil do invejado.
11 – Uma vez uma prima (Karina) me disse assim: A pessoa que tem inveja sofre muito mais do que a pessoa que é invejada – então não tem porque você se sentir mal! Ahh é bom receber crítica construtiva e devemos saber separar uma crítica construtiva de uma ofensa... Então esteja atenta... Nem tudo é inveja!
12 - Lembra-se o Invejoso Virtual, tentará de todos os modos fazer com que vocë se sinta mal... Ele(a) lancará varias  sementinhas do mal e aquela que germinar ele(a) se alegrará ... Ou seja... ele(a) falará desdo fio do seu cabelo até o dedäo do seu pé a fim que vocë se sinta mal..., e o que te afetar..., afetou!!! ele(a) pulará de alegria
Bom..., não sei ao certo o que eu escrevi, mas são percepções minhas a respeito da “inveja virtual” Não dá para esperar elogio de todo mudo e sempre haverá uma pessoa que vai desgraçar seus sonhos e  sua felicidade. Geralmente são pessoas com autoestima bem baixa.  Elas procuram te conhecer muito bem e estão sempre buscando algum defeito em você, somente para elas se sentirem melhores e em alguns casos mais graves buscam  usar seus defeitos como armas contra vocë ( como se elas fossem perfeitinhas). Se é que vocë me entende!!!
Normalmente elas também buscam postar coisas que são completamente ao contrário da verdadeira pessoa que elas são, na tentativa de ser melhor do que você ou de tentar apresentar ser uma pessoa melhor do que você....
Aqui ninguém é melhor do que ninguém... O único quem disse: "Eu sou"- foi JESUS CRISTO!
E aí...? voce já sofreu algum tipo de Inveja Virtual?
Fonte de pesquisa: Internet  

Que todos sejam felizes!!!!  

Um comentário:

  1. Oi Narinha aqui é o Marcos como vc está Barbie? Caramba Barbie vc sempre perseguida por essas invejosas. Fé em Deus que o resto é so o resto Barbizinha

    ResponderExcluir