sábado, 6 de julho de 2013

Facebook, meu facebook querido

Facebook, meu Facebook querido! O que eu posso falar sobre você. Meu companheiro inseparável de todos os dias. Você me envolve e me consome, mas deve-lhe confessar que nem sempre foi assim. Nunca gostei de perfis abertos com meu nome na internet., mas hoje tenho: Twitter, Facebook, Instragam e por fim blogger... Wow todas essas porcarias virtuais que antes eu abominava e hoje já virou meu estilo de vida kkkkkk.
Viver fora do seu pais e longe da sua família te traz muita solidão e consequentemente, foi o motivo pelo qual comecei a interessar por tais coisas. Na verdade, a solidão é uma condição imanente ao homem, faz parte da vida. Eu particularmente nunca fui de poucos amigos e não tenho nenhum problema para me relacionar, talvez esse seja o motivo que eu nunca gostei de perfis abertos na internet. Porque minha vida real, sempre estava  FULL  de amigos.
Esses últimos días, comecei a me questionar a respeito do facebook? E me surgiu varias perguntas:
Porque pessoas tentam provar que são amadas e queridas por seus contatos? Quase sempre recebo uma mensagem de carinho no meu facebook, das minhas amigas de dança do ventre e muitas delas, na escola, mal me cumprimentam... Recebo vários (bom dia) no facebook e nenhum na minha vida real. E agora o que realmente me deixou de boca aberta (quando parei pra pensar  )Foi o fato de eu ter muitos contatos e a maioria deles eram membros de minha família: primos, que NUNCA, ressalto NUNCA nem se quer, me cumprimentavam..., sem falar que eu não vivo no mesmo pais que elas(es). E essa semana me questionei: Porque os tenho? Se nem falam comigo?  Tenho amigos de infância que tampouco nunca me deram nem ser que um “Bom Dia idiota!”, srsrsrrsr..., Boooom achei que, pelo fato de eu não falar com eles, eles  também não falavam comigo e para não ser injusta comecei a dar LIKE em todos as fotos e em todas as publicações e kkkkkkkk, seguiam iguais as vezes me respondiam como: “Prima linda te amo bla bla"... Não vou negar, até meu coração gelava de tanta emoção por sentir que era amada. Então conclui a minha analise: As pessoas tentam reafirmar para si mesmo e claro mostrar que são amadas, importantes e queridas com uma preocupacao de mostrar a sua felicidade no seu mundo virtual..., e isso é mais que válido! Mas na minha concepcao o que nao me parece bonito, na  verdade, é o fato que essas pessoas parecem que possuem  duas vidas bem diferentes na mesma pessoa; A real e a virtual, como por exemplo: Um pessoa pode dar bom dia pra uma outra pessoa pelo facebook, que mora no Japao, mas é incapaz de dar bom dia para seu vizinho  do apartamento de frente quando os mesmos  se cruzam no corredor ... Meio louco né? Mas é a pura verdade!!!
Infelizmente não consigo ser duas Naras. Essa Nara aqui..., é a mesma Nara! Na vida real e na vida virtual. Gosto muito do meu facebook, porque posso fazê-lo de porta retrato e eu amooo fotos. Gosto dele também porque posso falar com algumas amigas que realmente são muito importantes pra mim..., amigas que eu nunca conheci, mas que perfumam a minha vida  todos os dias. Elas são pedrinhas preciosas que alegram o  meu mural com flores, gatos, videos, e mensagem de Deus. Para mim que esta longe, é uma sensação muito gostosa de sentir.
Há uma frase bem conhecida no Brasil: O que o amor constrói, o facebook destrói”. MENTIRA! O que destrói o seu amor em se tratando do face, são as verdades que voces deixam de emitir. Está certo que temos a opção de controlar o que aparece no nosso mural, mas nao o que escrevem nele. Não está certo você ser casada na vida real e no mundo virtual, voce pagar de gatinha. Lembra-se  Homem galanteia mulher, seja onde seja, e ela vai fazer isso com vc mesmo que seja no seu facebook isso é mais que normal. Eu e meu marido nunca tivemos nenhuma briga por eu ter meu facebook, por quê? Porque sempre fui muito transparente e meus poucos contatos que tenho, sabem da existência dele, e ele tem toda a autoridade de apagar, borrar, deletar, excluir e bloquear quem ele achar que poderá nos trazer problema a nossa relação.  Antes de tudo..., o mais importante é a minha vida real, e a  minha família..., é só depois as outras coisas são acrescentadas.
Facebook é pra você se entretener  e não para caçar marido ou namorados. Ao meu ver é para compartilhar com pessoas as  mesmas coisas que você gosta, como musicas, dança, fotos e não para sair RECLAMANDO DA VIDA, picando as pessoas com indiretinhas, picando os ex maridos e os ex namorados. Picar as  atuais dos ex, fazer curtição com as pessoas e muito menos fazer fofocas ou até mesmo fazer-se de vitima: do AMOR, do MARIDO da SOGRA. Não é para fazer um FAKE para tentar descobrir coisas do passado que no final, vao te fazer doer. Facebook é para distrair, para divertir, para interagir. Não vou negar que eu tenho MUITOS AMIGOS tanto no mundo real como no mundo virtual e eu morro de vontade de  apaga-los (alguns deles)  para sempre da minha vida, Mas a vida é assim mesmo no mundão real e virtual  devemos nos equilibrar diante das falsidades, das injusticas, da fofocas e da CURIOSIDADE QUE É MUITA!!!  

 Um beijo bem grande para minhas amigas: Vera Cristina, Sofia, Aparecida Brandao, Nara Vieira, Sonia, Renata,  minhas primas Leila, Néia, Bruna, Tathielly e Talita, meu primo leo.  Meus amigoes Job, Luciano, Miguel, Luis, Roman e Jair Leone, minhas amigas Monica Peralta e Cony Peralta e tanto outros que estao aquí comigo todos os días...Obrigada por cada desmostracao de carinho! Amo vcs!!!!  
Falsidade no Mundo real e no mundo virtual assim de simples :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário