quinta-feira, 30 de maio de 2013

RELACIONAR!!!

Olá pessoal?

Estou de volta e gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo e que me fez compreender, mas um pouquinho sobre a  atitude do ser humano. Definitivamente descobri que existem 02 tipos de pessoas, que falaremos logo abaixo. Não sei por que pessoas gostam de fazer-se de vitimas, seja no casamento, no namoro ou nas diversas relações humanas, por isso aqui quero escrever um pouco sobre relacionar-se.

Esses últimos dias eu aprendi muito com uma pessoa em especial.  Agradeço muito cada segundo que ele esteve ao meu lado, porque só assim compreendi que sua vida não era tão ruim e que pessoas nos quais ele sempre apedrejava são pessoas maravilhosas que no fundo só desejam o seu bem.
Até entender tudo ficava triste ao ponto de sentir mal comigo mesma. Mas com o passar dos dias percebi que algumas pessoas realmente tem problema e por mais que tentamos ajudá-las, não vamos conseguir..., Mas por quê? Não sei! Cada pessoa desenvolve uma personalidade e um caráter diferente.
Relacionamento prefeito... Será que realmente existe? Eu acho que não! Mas existe uma ferramenta capaz de consertar relacionamentos imperfeitos, (O AMOR).
Antes de começar, gostaria de mencionar que hoje posso identificar claramente que existem 02 tipos de gente: As que são vitimas, e as que se fazem de vitimas. Em qual você se encaixaria? Boa pergunta!!!
Sinceramente eu ODEIO essa classe de pessoa, as que se fazem de vitima. Não sei se isso está relacionado com a autoestima de cada um, ou que?
Essas pessoas que se fazem de vitima na sua maioria eles atribuem a responsabilidade de seus fracassos aos seus pais, ao seu passado, a Deus, a família, ao seu marido..., Sempre colocando a culpa dos seus problemas em alguma entidade exterior, ou por vezes indiretamente em si próprio.
Na verdade eu pergunto:
Será que você não está tomando decisões erradas? Qual é o seu comportamento e suas atitudes diante da sua família? Do seu marido? De seus filhos? Da sociedade? Elas são bem vistas? Se você mente, rouba, adultera, finge, engana, é abusada, folgada, e ainda por cima quer levar vantagem em tudo. Será mesmo que as consequências de suas atitudes serão boas? Mas uma vez eu digo: Não! Se não a bíblia seria mentirosa!!! Seu sofrimento não é culpa de ninguém, a não se de você mesma. Nunca, Jamais estaremos livres das consequências das nossas escolhas. Tomar decisões é muito FÁCIL, o difícil é conviver com elas!!!
Se seu relacionamento não dá certo..., Pergunte a você mesma se deseja a essa relação? Quanto realmente você está disposta a se entregar? A se ­­ doar por essa relação? Será mesmo que você quer? A atitude de uma pessoa que deseja verdadeiramente uma relação, em primeiro lugar é assumir diante da família e da sociedade e por outro lado deve deixar de fazer-se de vitima e encarar o seu cônjuge e até mesmo a família com qualidades e defeitos, mas defeitos que qualidades...,
Em se tratando de ralação é melhor deixar os “flu, fluzinhos” de lado com frases típicas, tais como: (EU TE AMO...,  que doe muito estar sem você..., e que FAMÍLIA não te abandona... e que ela é muito importante... e que você é tudo que eu tenho...) bla, bla, bla, PARA COM ISSO!!! Isso é ridículo de se ler... ENCARE A SUA VIDA de maneira real e natural! Poxa vida me dá nojo ler algo assim, porque muitas vezes na realidade as atitudes foram outras! Será mesmo que você realmente tratou bem o seu cônjuge? Foi sincera com ele? Será mesmo que você valorizou a sua família quando ela lhe oferecia apoio? Fala serio!!! A vida é dura para quem não sabe encará-la, mas por outro lado, ela é bela para aqueles que sabem compreender o seu verdadeiro sentindo!    
Muitas pessoas entram num relacionamento com a filosofia do “A fila anda”, e isso é um tremendo erro. A fila anda sim, com certeza, afinal, seres humanos necessitam de relacionamentos, mas se você tem o objetivo de constituir uma família e infelizmente vê defeito em tudo e todos, você corre o sério risco de ficar sem alguém por se julgar perfeito e querer alguém perfeito ao teu lado..., mesmo porque, sinto decepcioná-la... Não existe homem perfeito e nem relacionamento perfeito !!!
Nenhum ser humano tem a capacidade de adivinhar as necessidades do outro ou de agir sempre de maneira correta, sem cometer erros. Mesmo sendo racionais, somos cercados de mistérios e defeitos.
Vale ressaltar que, um relacionamento só vai pra frente quando se tem um objetivo. Não preciso dizer que esse objetivo é  compartilhar uma vida com a pessoa que está ao seu lado e o mais importante é compreender seus defeitos..., bom  não é “empurrar com a barriga”. É aceitar os defeitos e tentar fazë-los o menor possível para que ambos possam desfrutar da relação de uma maneira sana e sincera, compreender que são fraquezas e que elas são discutíveis e talvez até suscetíveis as mudanças, dependendo do tamanho do interesse  de cada um.
Sabe qual é a diferença da minha relação e da sua? Em se tratando de meu cônjuge, eu quero que funcione mesmo diante de todos os defeitos que temos. Pois hoje sei que toda relação tem suas brigas, ciúmes, e momentos tédios... Mas todos os dias tentamos torná-la perfeita com amor mútuo, sincero e honesto. Sem mentiras, desconfianças e traição. JAMAIS CONSTRUA A SUA VIDA COM BASE NAS MENTIRAS.  E outra... O que pode ser DEFEITO para mim, NÃO pode ser DEIFEITO para você. Noto que os términos nas relações não estão relacionados com os grandes defeitos, mas sim, nos pequenos detalhes e com as pequenas  manias que cada um tem.
Atualmente o grande problema da nossa geração é que tudo é tão supérfluo até mesmo em se tratando de relacionar. O BOM de hoje é o LIXO de amanhã. Tudo é tão “descartável”, que preferimos terminar um relacionamento ao invés de tentar conserta-lo... Isso é fato!!
Um relacionamento feliz é a base de muita renuncia e cumplicidade e saber o que um deseja na relação..., e olhe bem onde estou? Isso não é renunciar? Renunciei tudo que eu tinha para viver esse amor e não é fácil! Claro que não! Mas está sendo agradável porque meu cônjuge, Benjamín, torna a minha vida menos complicada e mais útil na relação e no dia a dia. Há que investir na relação cada momento e cada segundo. Você jamais achará o “Amor da sua vida” assim de pronto! Porque o AMOR se dá através da convivência e permanece firme através de como você sustenta o relacionamento
E no final das minhas “contabilidades” entre "balance e balancete", cheguei a conclusão que cada pessoa ama diferente: umas são mais intensas, outras mais supérfluas, mas o amor é igual para todas, somente o amor de pai  e mãe que é um amor incondicional, esse que não espera nada em troca. Amor entre casal seja heterossexual ou homossexual, é um amor à base de troca, um amor que sempre necessitará de manutenção. Sempre digo: Cuida  do seu marido, porque o amor mais débil é o amor de cônjuge!!
Um amor entre casal é comparado com uma “flor” e muitos não sabem cuidar de uma flor, porque a flor tem que se regada e se não rega, ela morre! E se rega muito, ela morre também! (Tem que ser um verdadeiro artista para saber cuidar de uma flor).
Amor de cônjuge é muito diferente de amor de pai e de mãe... Tenho 02 anos que vivo no México, e quando minha mãe veio me ver, nós nos abraçamos por eternos segundos e enchemos os nossos olhos de lágrimas e não falamos uma só palavra. Agora eu te pergunto: Se você passasse 02 anos sem ver e sem falar com seu marido o que realmente aconteceria??? Por isso sempre digo CUIDA DO SEU MARIDO! Porque o amor é de todos os dias.  Comparo também como uma amor de um  filho descapacitado que você tem que estar mais pendente dele... Como mencionei atrás, posso passar mais dois anos sem falar com minha mae que quando nós nos encontrarmos será de puro amor e emoção..., e com o meu  marido???..., O que eu encontraria de amor? Temos que dar  constantemente manutenção na relação e isso não quer dizer que seja bom ou mal... é que o amor ... entre casal é assim mesmo: É UM AMOR DE TODOS OS DIAS! Creio que se você compreender bem isso e deixar de ser vitima das suas situações imaginárias  (essas criadas somente em sua cabeça) você será mais feliz em qualquer tipo de relacionamento, seja de conjugue ou de amizade.
Em fim... Termino dizendo que o amor de "casal".., não existe nada, mas nada mesmo!!! Por isso há que doar tudo para que pelo menos o AMOR seja reciproco!!
 Que todos sejam felizes!  
Aqui vos deixo uma letra de uma música que marcou muito a minha infância porque meu paizinho, em seu violão, cantava para mim... Espero que todos  possam compreender a letra e tirar proveito dela.
O FIM
Por onde tu andares
Na certa encontrarás
em tudo uma lembrança
Do que ficou pra trás
De um amor que era lindo
E a vida fez morrer
E agora, só nos resta
Lembrar nada mais
As estrelas que eram nossas
Até nem brilham mais
Das rosas só espinhos
Ferindo ainda mais
E a cada momento
Sentimos solidão
E os nossos corações
A sofrer, a chorar
Chorando ainda estamos
De tudo a nos lembrar

O quanto nos amamos
Como foi lindo amar

Para nós a esperança
Parece que morreu
E do amor só restou
Para nós o adeus
Só restou...O adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário